sexta-feira, outubro 01, 2010

Presidenciáveis – Propostas – IA08

No dia 03 de outubro de 2010 acontecera uma importante escolha, que afetará a vida de milhões de brasileiros nos próximos quatro anos, trata-se da escolha do futuro presidente do país. É uma decisão séria e os candidatos são muitos, cada qual com o seu enfoque nas áreas que interessam o país.

Na disputa pelo cargo de presidente do país são nove os candidatos: Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), Eymael (PSDC), Marina Silva (PV), Dilma Rouseff (PT), Rui Costa Pimenta (PCO), Ivan Pinheiro (PCB), José Serra (PSDB), Zé Maria (PSTU) e Levy Fidelix (PRTB).

Plínio de Arruda apresenta uma proposta de esquerda, onde almeja grandes reformas como a reforma agrária, reforma política e tributaria. Apresenta também, uma proposta de estatização integral de grandes empresas como a caixa, Petrobras e Embraer, suas propostas inserem também a estatização da saúde e educação, que na visão do presidenciável, acabaria com as desigualdades geradas entre instituições públicas e privadas.

Marina Silva apresenta em suas propostas um grande enfoque na educação (melhorando o salário dos professores, e aumentando mais o incentivo a educação de qualidade no país) ; Mas a maior parte de seu repertorio de propostas está no crescimento do Brasil de forma sustentável, garantindo que um país pode sim crescer economicamente sem poluir e preservando a natureza.

José Serra mantém algumas idéias de continuidade do trabalho feito no governo anterior (Bolsa Família, ProUNI , Minha Casa, Minha Vida ). Promete também melhorar a distribuição de renda no país, retirando mais pessoas da linha da pobreza e garantindo um futuro econômico mais estável e sólido. Planeja a criação de mais dois ministérios (Ministério do deficiente físico e da segurança pública) e melhorar a saúde no Brasil, idéia que da grande enfoque visto que foi ministro da Saúde no governo de Fernando Henrique Cardoso.


Dilma Rousseff apresenta propostas de continuidade do trabalho desenvolvido pelo presidente Luis Inácio lula da Silva,
pretende também investir nas microempresas, que com o auxilio das propostas de ajuda fundamentada por ela podem aumentar a arrecadação da economia. É a favor também de uma reforma Tributária, diminuindo os impostos e preços dos remédios para que todas as pessoas possam ter acesso aos medicamentos.

Aluno: Paulo Correa de Fraga Neto - IA08 - Nº 25.

Nenhum comentário:

Postar um comentário