A educação e o trabalho, em minha opinião, é o que se há de mais importante para investir no país, com pessoas devidamente educadas e disponibilidade de empregos para todos. A saúde, moradia, alimento e bons salários, irão surgir junto com eles.
O candidato a presidência do PSDB afirma que vai focar suas políticas públicas de capacitação nos cursos técnicos, de nível médio, e nos tecnológicos de nível superior.
Uma das melhores propostas voltadas para educação, embora ache importante investir na educação básica, que é onde é gerado o caráter da maioria das crianças.
Enquanto Plínio afirma que pretende investir 10% do PIB para melhorar a qualidade da escola pública em todos os níveis, mas não diz de onde irá para de investir. E nossa candidata verde diz ter em seu plano de governo uma proposta de incentivo à educação desde a base até o nível superior.
Já em termos de reforma trabalhista, a candidata do PT não se expôs muito, apenas afirmou que ia continuar com a linha de governo atual, o candidato tucano afirma que o país não precisa de uma reforma trabalhista no momento, Plínio defende a redução da jornada para 40 horas semanais sem redução salarial.
Jackson J. Lessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário