‘Senadores não servem para nada’, disse candidato do PSOL à Presidência.
Fórum apresentou plano com propostas para o próximo governo.
O candidato do PSOL à Presidência da República, Plínio de Arruda Sampaio, propôs nesta quinta-feira (12) a extinção do Senado da República, em evento ao lado da senadora licenciada e candidata do PV, Marina Silva. “Com todo o respeito, senadores não servem para nada, a não ser manter as oligarquias, no esti
lo do Sarney [José Sarney, presidente do Senado]”, disse Plínio, durante evento na Academia Brasileira de Letras, no Centro do Rio.
O comentário foi feito durante fórum organizado pelo Instituto Nacional de Altos Estudos (Inae), presidido pelo ex-ministro do Planejamento João Paulo dos Reis Velloso, para discutir um plano com propostas para o próximo governo, denominado Plano Nacional de Desenvolvimento.
Em discurso, Marina elogiou a iniciativa do Inae e citou o problema do alto índice de analfabetismo do país, lembrando que nesta quinta-feira se celebra o Dia Nacional da Juventude. “No Brasil, simbolicamente, hoje ainda temos 15 milhões de analfabetos”, disse a candidata.
fonte: http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/08/em-forum-no-rio-plinio-propoe-extincao-do-senado-ao-lado-de-marina.htmlFausto Henrique - nº 10
Nenhum comentário:
Postar um comentário